mil lugares donde encontrarte

Finalmente, sabemos que milhares de pedaços de você, um romance de Claudia Gray, da qual eu tenho falado muito tempo, vai chegar a Espanha. Montena mão e em 4 de Julho, a primeira parte da trilogia será publicado por Firebird. E vai manter a mesma capa! (Se eles não fizessem isso seria assassinato).

Deixo-vos com a sinopse e outros dados. Já falta menos.
Os pais de Caine Marguerite são gênios da física que finalmente foram capazes de demonstrar a existência de mundos alternativos e de ter inventado o Firebird, um pingente que lhe permite saltar de uma realidade para outra. Um dia, o pai de Marguerite aparece morto. O assassino, seu assistente jovem e enigmático Paul Markov, foge para outra dimensão com dados de pesquisa e com o protótipo do Firebird. Marguerite não pode permitir o escape da justiça, e começa sua perseguição através cada vez mais diferentes mundos para o nosso: Nova York futurista, a velha Rússia imperial, uma cidade sob o oceano. Toda vez que Paul Marguerite a encontra, duvido que é realmente a culpa pela morte de seu pai e começa a suspeitar que o destino está ligando suas vidas. Mas você pode confiar que Paul e sua história de amor estão destinados a acabar para sempre.

Um dos mundos encontrados é repleto de orquídeas de todos os tipos. Quando estava lendo esse livro, lembrei-me de um site que conheci sobre como cuidar de orquídeas. As espécies como Phalaenopsis, Caleana major, Coelogyne cristata, Vanda, Sobralia macrantha, Arundina graminifolia, entre outras, aparecem no enredo.

orquideas

O plantio adequado das orquídeas precisa cuidar a luminosidade do ambiente, a hidratação da planta (regar com frequência) e fornecer adubo de qualidade.

Não é preciso ter um orquidário completo para cultivar orquídeas, basta que você tenha um pouco de paciência para cuidar das plantinhas que você já poderá montar um cenário parecido com aquele encontrado no livro. Se você tiver curiosidade de saber mais sobre as espécies exóticas de orquídeas, pesquise em livros e manuais.

Achei fantástica a ideia de inserir no contexto da história uma planta tão bonita como as orquídeas. Não sei bem como é o cheiro dessas plantas, mas acredito que seja algo semelhante ao aroma das margaridas. Eu já plantei rosas em meu quintal, mas uma orquídea fica melhor dentro do apartamento, porque é difícil conseguir cuidar ou acompanhar o crescimento das folhas e do caule, dos agentes externos, se a planta estiver no pátio, fora de casa. O recomendado é manter essa planta delicada dentro de sua casa e num lugar que fique facilmente visível a todos. Além de facilitar o cuidado, vai deixar seu ambiente mais bonito e aconchegante!

Esse conhecimento eu adquiri ao ler outros livros que me ensinaram várias coisas sobre orquídeas, por isso que eu quis compartilhar com vocês!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *